Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Política

Dr. Pessoa já fala em sair do PSD, anuncia convites e revela desejo em ter Adalgisa como vice

Salomão Prado - 23 de outubro de 2017 às 13:20

O deputado estadual Dr Pessoa (PSD) admitiu, em entrevista ao OitoMeia, que deve realmente sair do partido presidido pelo deputado federal Júlio César (PSD) e deve ingressar em um dos quatro em que foi convidado para disputar o Governo do Estado.

Ele falou sobre o assunto após ser questionado como via as especulações em torno de uma possível saída de cena do governador Wellington Dias (PT), que trocaria a candidatura a reeleição por uma candidatura ao Senado, sob recomendação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT).

“Com ou sem o Wellington Dias disputando o governo, a minha probabilidade é enorme. Mais de 90% de possibilidade. O martelo ainda não foi batido, pois só vou confirmar em meados de fevereiro do próximo ano. Essa particularidade do PT é resolvida com eles ,lá do partido deles. Quanto a mim, o que posso dizer é que estou me articulando para ser candidato”.

Dr Pessoa confirmou o convite de quatro partidos para disputar as eleições 2018. As siglas que demonstraram interesse no médico são o PEN, o Solidariedade, Rede e PPS. Ele mantém o discurso de que está “lavando muita roupa suja” com o deputado Julio Cesar, presidente do PSD. “Há 40 dias estamos conversando sobre o assunto [sair do partido]. Até janeiro, poderemos ter mais um encontro para tratar sobre isso. Se eu ver que o partido não vai me abraçar, eu posso até permanecer, como também posso sair. A possibilidade de sair depende dessas conversas”, projetou.

Dr Pessoa concede entrevista (Foto: Edrian Santos / OitoMeia)

ADALGISA COMO VICE
Ele disse que já está planejando a sua chapa majoritária que fará oposição ao governo Wellington Dias. Relembrando a última campanha que concorreu, no caso à prefeitura de Teresina, o parlamentar sempre discursou que comporia sua base com “pessoas íntegras”. Para este pleito, ele projeta que há 99% de chances de uma mulher ser sua vice. “Eu desejo muito que seja a esposa do prefeito de Parnaíba, Mão Santa, a Dona Adalgisa Moraes Souza. Mas ele é que decide se concede a professora Adalgisa como a minha vice. Tive conversas com ele e, a princípio, ele apoia a minha pré-candidatura”.

Dr. Pessoa ainda comentou sobre uma declaração do deputado Robert Rios a respeito de nomes da opção ao Wellington Dias. Na ocasião, oito nomes concorrem para tentar uma vitória contra o petista, havendo a possibilidade de vitória no segundo turno. “O deputado Robert Rios é um homem muito inteligente, portanto eu ouço e respeito o posicionamento dele. Se tiver um candidato competitivo da oposição, eu devo ter mais de 90% de chance de ser um candidato a governador do Piauí. Só não vou me rotular como candidato de oposição porque eu nunca estive em governo A ou B, nem do passado e nem do atual”.

 


Salomão Prado