Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Notícias

Outra piauiense tirou mil no Enem; professora revela que ela fez mais de 100 redações

Em todo o Brasil só 55 tiraram a nota máxima e dois piauienses estão entre eles: João Victor Amorim e Mariana Oliveira

Edrian Santos - 19 de janeiro de 2019 às 17:05
Até agora, sabe-se que apenas Mariana e outro aluno, ambos do Grupo CEV, conseguiram a nota máxima (Foto: Montagem OitoMeia)

Não foi apenas um piauiense que tirou a nota máxima, fazendo mil pontos, na Redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Foram dois.

O Colégio CEV anunciou que além do estudante João Victor Amorim, de 17 anos, a também estudante do mesmo grupo educacional Mariana Oliveira, tiro nota mil em redação no Enem.

A jovem, no entanto, não foi localizada por estar viajando de férias com a família. Nas redes sociais o grupo CEV divulgou a nota mil de Mariana. Vários amigos e familiares compartilharam, comemorando o feito.

O OitoMeia tentou contato por telefone, mas seu celular encontrava-se desligado. Uma professora foi localizada e falou um pouco sobre Mariana e sobre como a jovem é uma dedicada estudante que sonha fazer o curso de Medicina.

Segundo a professora Patrícia Lima, coordenadora da área de redação do Ensino Médio do Grupo CEV e que também deu aulas à jovem que foi a segunda piauiense entre os únicos 55 em todo o Brasil a tirar nota máxima em redação, Mariana sempre foi uma das alunas que mais escrevia. Ela acredita que a jovem deve ter produzido mais de 100 textos dissertativos durante o período de preparação para o exame.

“Ela fazia o que tinha que fazer, tirava dúvidas, mas não era aquela aluna que despontava dos demais. Tanto que me surpreendeu até porque existiam outros alunos que estavam mais presentes nas aulas e que eu achava que tirariam essa nota máxima, mas que atingiram 980 ou 960 na redação. De maneira geral, a Mariana é sim uma aluna dedicada, bastante focada”, disse a professora Patrícia.

Professora Patrícia Lemos ressalta timidez de Mariana (Foto: Reprodução WhatsApp OitoMeia)

PRÉ-VESTIBULAR PARA MEDICINA
Mais detalhes sobre Mariana somente quando ela retornar de suas férias, na próxima segunda-feira, dia 21. O curso que Mariana fazia no Grupo CEV era um preparatório específico para alunos interessados em cursar Medicina. No ano passado, a turma teve tinha 3h/aula de aula de redação, sendo 50 minutos dedicados à Teoria do Texto (estruturação do texto dissertativo-argumentativo), além de duas horas exclusivas para a produção textual. “Semanalmente, o aluno produzia uma redação, revia e reescrevia o texto. Além disso, a cada 15 dias, o aluno passa por um simulado com redação e todas essas provas são corrigidas por uma banca de avaliadores. Todos que fazem parte da banca de avaliação são corretores do Enem. É uma correção bem próxima ao que o Enem cobra. O aluno também tinha direito a entregar textos extras”, pontuou Patrícia.


Edrian Santos