Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Lei Maria da Penha: campanha do Governo Federal terá o Piauí como público-alvo

A Lei que criou mecanismos para prevenir a violência doméstica e familiar, completou neste domingo, 7 de agosto, 16 anos de existência

Redação OitoMeia - 8 de agosto de 2022 às 15:15

Em 7 de Agosto de 2006, foi sancionada a Lei Maria da Penha, criada com o intuito de enfrentar a violência doméstica e familiar, se tornando assim, um símbolo Nacional.

Em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) deu iniciativa na campanha Agosto Lilás, com o objetivo de promover ações de conscientização para o fim da violência contra a mulher, além de divulgar os canais de denúncias.

Campanha Agosto Lilás (Foto: reprodução)

A campanha será veiculada em meios digitais e na TV aberta, para estados como Tocantins, Piauí, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Acre, estados com alto índice de feminicídio. As ações também serão divulgadas em Rádios, ônibus, e Outdoor social.

“A campanha enfatiza que enquanto você está no elevador, oito mulheres são agredidas no Brasil. Toda a população deve ficar atenta aos sinais, escutar, acolher, denunciar. O ministério disponibiliza o canal gratuito Ligue 180, que pode ser acionado por qualquer pessoa para salvar uma mulher” advertiu a Ministra Cristiane Britto

A violência física, como qualquer ação que ofenda a integridade ou a Saúde do corpo contra a mulher, violências sexuais, como obrigar atos que ela não queira, por meio da força, induzir ao aborto ou a prostituição, são penalizadas pelo Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos (MMFDH).


Redação OitoMeia