Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Política

Thanandra Sarapatinhas tem pedido de desfiliação negado e segue no Patriotas

Recentemente, Thanandra Sarapatinhas entrou com ação judicial alegando sofrer discriminação e perseguição por parte de alguns membros do partido

Marta Santos - 21 de julho de 2022 às 11:20

A vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriotas), continuará no partido após ter pedido de desfiliação negado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nessa quarta-feira (21/07). Ainda em junho, a protetora dos animais divulgou nota informando que esperaria até 2024 para sair do Patriotas, quando usaria a janela partidária para realizar a troca de legenda.

Segundo a vereadora, ela iria deixar o Patriotas para candidatar-se a deputada estadual nas eleições 2022. Fato que acabou não se concretizando. Recentemente, Thanandra Sarapatinhas entrou com ação judicial alegando sofrer discriminação e perseguição por parte de alguns membros do partido.

Thanandra Sarapatinhas (Foto: Divulgação)

“Consoante relatado, a vereadora THANANDRA STEFANI BORGES LIMA FELIX, ajuizou ação contra o Diretório Regional do Patriota no Piauí, a fim de obter declaração judicial da existência de justa causa para sua desfiliação do partido sem a perda do mandato que lhe foi confiado nas últimas eleições municipais”, informa o relatório do TRE.

No entanto, o TRE-PI não acatou o pedido pois, segundo o órgão, não haviam provas suficientes que justificassem a saída de Thanandra do partido por justa causa. Algumas provas apresentadas por ela foram postagens de redes sociais que mencionavam a vereadora como “descolada ideologicamente” de seu partido e de portais de notícia que repercutiram seu desejo de desfiliar-se do Patriotas por conta da perseguição.

“A hipótese de discriminação pessoal que caracteriza justa causa para a desfiliação exige a demonstração de fatos certos e determinados que tenham o condão de afastar o mandatário do convívio da agremiação ou revelem situações claras de desprestígio ou perseguição”, consta na análise da documentação.

O  Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) negou, por unanimidade, o pedido da vereadora de Teresina.


Marta Santos