Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Sindicato dos Comerciários critica Dr. Pessoa sobre abertura do comércio no Carnaval

Segundo o secretário, o comércio irá abrir normalmente e que estão verificando outros impasses para a decisão final

Ezequiel Araujo - 19 de fevereiro de 2022 às 10:40

Nessa sexta-feira (18/02), o secretário do Sindicato dos Empregados do Comércio e Serviço de Teresina (Sindcom), Marcelino Moura, confirmou ao OitoMeia que os comércios, lojas e serviços irão funcionar normalmente durante as festividades carnavalescas que estão se aproximando.

Segundo o secretário, o comércio irá abrir normalmente e que estão verificando outros impasses para a decisão final.

Movimentação no Centro de Teresina (Foto: Brito Junior/OitoMeia)

“No Carnaval o comércio vai abrir, agora nós só estamos vendo essa questão da forma de pagamento dos funcionários”, disse Marcelino.

Marcelino criticou o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, sobre a decisão de suspender o ponto facultativo dos servidores públicos municipais em um momento expressivo de contágio por conta da Covid-19.

“O comércio vai abrir através do decreto do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, desrespeitando tudo e qualquer tipo de orientação das autoridades públicas, da questão da saúde pública, onde os hospitais estão todos lotados. Inclusive a gente viu um dia desses sete hospitais no Estado do Piauí e todos eles estão com sua capacidade 100%, e se não me falha a memória. Isso prova que o poder público municipal neste exato momento não está nem um pouco preocupado com a classe trabalhadora que seria um momento de isolamento social para todos”, relatou.

O secretário do Sindcom, finalizou dizendo que na próxima segunda-feira (21/02), ocorrerá uma reunião com uma comissão do Sindcom e Sindilojas acerca da decisão final.

“Nós estamos em negociações com Sindicato dos Lojistas. Na segunda-feira [21/02], nós já iremos nos pronunciar oficialmente, pois ainda estamos em negociação com o sindicato patronal”, concluiu.

SINDILOJAS SE PRONUNCIOU

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas-PI) comunicou que, durante o período de carnaval, o funcionamento do comércio será normal. Portanto, as lojas do Centro, bairros e shoppings centers abrirão em seus respectivos horários.


Ezequiel Araujo