Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Notícias

Ex-prefeito de Esperantina, Felipe Santolia, é preso pela Polícia Civil em São Paulo

Antônio Felipe Santolia Rodrigues, foi preso na cidade de Caraguatatuba, cidade do litoral norte do estado paulista após ser condenado por roubo milionário

Ellyo Teixeira - 24 de junho de 2021 às 09:22

Equipes da Polícia Civil do Piauí em conjunto com policiais de São Paulo prenderam nesta quarta-feira (23/06), o ex-prefeito de Esperantina, Antônio Felipe Santolia Rodrigues, na cidade de Caraguatatuba, cidade do litoral norte do estado paulista.

Santolia foi prefeito da cidade entre os anos de 2005 e 2008 e era procurado após ter sido condenado a 12 anos e 3 meses por desvios milionário enquanto ocupava o cargo de gestor de Esperantina. Segundo as investigações, ele adotou o nome de “Xico Namastê” e no momento que foi abordado teria apresentado documento falso, com dados de outra pessoa, oriundo do Estado de Minas Gerais, porém com sua foto e informando que era apenas primo de Felipe Santolia.

Felipe Santolia (Foto:Polícia Civil)

Em nota, a Polícia Civil relatou que, “o procurado permaneceu incógnito, se furtando da aplicação da Lei por anos, utilizando-se de outro nome, novo apelido, deixou a barba e seus cabelos crescerem, atos que lhe proporcionavam livre movimentação pelo município”.

Ainda de acordo com a polícia Civil, os investigadores já teriam ido a um local que servia de esconderijo para Santolia, porém não teria sido encontrado porque estava fazendo uma espécie de divulgação de seu novo trabalho na cidade paulista.

“As equipes da Divisão de Capturas se dirigiram à residência que servia de esconderijo e como escritório de uma empresa de tecnologia que comercializava em aplicativo voltado ao desenvolvimento dos pequenos comércios daquela região e não localizaram Antonio no local, porém, desenvolvidas diligências, o mesmo foi encontrado no centro do município enquanto divulgava o aplicativo a pequenos comerciantes. Ele foi acusado por desvios milionários ocorridos enquanto ocupava o cargo público, respondeu a processo e integrava o rol de pessoas procuradas, com pena de doze anos e três meses”, afirma a nota.

Felipe Santolia foi transportado à sede da Divisão de Capturas para realização dos procedimentos de Polícia Judiciária e será recolhido a estabelecimento prisional onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ex-prefeito Felipe Santolia foi preso em São Paulo; ele estava foragido há dois anos

Ellyo Teixeira