Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Inthegra inaugura amanhã mais dois corredores exclusivos de ônibus em Teresina

Corredor Leste, trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy, conta com doze estações, enquanto o Corredor Sul, trecho da Avenida Gil Martins, possui quatro

Edrian Santos - 12 de abril de 2019 às 11:19
Corredores Sul e Leste serão inaugurados em Teresina (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

Começam a funcionar, a partir deste sábado (13/04), dois corredores segregados para ônibus, um na Avenida Industrial Gil Martins e o outro na Avenida Presidente Kennedy. O Corredor Sudeste da Avenida Gil Martins liga a Avenida Barão de Gurguéia ao Terminal do Itararé, passando pela Ponte Anselmo Dias. Ao longo do corredor foram construídas quatro estações climatizadas de embarque e desembarque para passageiros.

A Avenida Gil Martins é um grande corredor de ligação entre as zona Sul e Sudeste da cidade. Com a implantação do corredor exclusivo para ônibus, haverá mais agilidade, garante a Prefeitura de Teresina. Ao longo da via, existem semáforos sonorizados para garantir a travessia segura para as pessoas, em especial, aquelas com deficiência visual.

O Corredor Leste, trecho que compreende a Avenida Presidente Kennedy, conta com doze estações. Todas as estações para embarque e desembarque de passageiros são climatizadas e com portas automáticas, semelhantes às estações dos demais corredores. Denilson Guerra, gerente de Planejamento da Strans, os corredores vão melhorar a circulação de ônibus nas duas zonas.

“As linhas troncais T633 – Itararé/Miguel Rosa/Anselmo Dias e T634 – Itararé/Barão/Anselmo vão usar o corredor exclusivo da Gil Martins, proporcionando mais conforto e tranquilidade para usuários do Sistema Inthegra”, enfatizou o gerente. “Pelo Corredor da Kennedy vão circular as linhas 501, 502, 503, 518,521 e 523”, ressaltou.

Já estão em pleno funcionamento dos Corredores Sul I e II, que são compostos pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho e parte do Corredor Leste, que compreende a Avenida João XXIII, trecho no final da Ponte JK até o Balão do São Cristóvão.


Edrian Santos