Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Política

SD realiza convenção para oficializar candidatura de Dr. Pessoa ao Governo do Piauí

Lorena Passos - 4 de agosto de 2018 às 10:30
SD realiza convenção para oficializar candidatura de Dr. Pessoa ao Governo (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Mais um pré-candidato ao Governo do Piauí homologou sua candidatura para o pleito de 2018. O deputado estadual Dr. Pessoa participou da convenção do Solidariedade neste sábado (04/08) no Atlantic City e oficializou a sua campanha. A chapa majoritária do deputado foi definida na sexta (03): a advogada Vanessa Tapety(PTC) está ao lado de Pessoa disputando a vice e Frank Aguiar (PRB) e o médico Marcos Vinicius (PTC) completam a chapa nas vagas de senador.

A convenção aconteceu junto com alguns partidos aliados ao deputado estadual. O PTC, que recentemente saiu da base governista e foi para a oposição após, segundo Evaldo Gomes, ter suas reivindicações para permanecer na base rejeitadas, indicou dois nomes para a majoritária. Tem ainda o PMN, partido onde o filho do candidato ao Governo, Dr Pessoa, é filiado e candidato a deputado federal, João Pessoa. No Piauí, o PMN é comandado pela advogada Ravenna Castro, candidata a deputada federal.

Dr. Pessoa oficializa sua candidatura ao Governo do Piauí (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

“DEVOLVE O PIAUÍ AO POVO, DR. PESSOA”
À imprensa, o deputado Evaldo Gomes destacou a população como uma parte fundamental desse processo eleitoral que se aproxima. “Eu tenho certeza que nesse momento que a população clama por mudança, no momento em que a população tem virado as costas para a classe política, é preciso entender que a população é protagonista desse processo”, afirmou Evaldo ao atribuir aquele critério a união com o deputado Dr. Pessoa.  “Ele representa a verdadeira mudança”, pontuou Evaldo.

O PRB foi outro partido que deixou a base governista e se coligou com o candidato Pessoa. Durante sua passagem pela convenção do Solidariedade, o suplente de deputado federal Silas Freire confirmou a informação e fez um apelo a Dr. Pessoa. “Queria dizer que o PRB vai está nessa coligação e que temos uma exigência a fazer ao Dr. Pessoa: devolva o Piauí ao seu povo. Devolva o Piauí aos seus donos que é o povo do nosso estado. Dr. Pessoa tire o Piauí das mãos dessa raça”, esbravejou Silas.

Durante o evento, Silas convidou os militantes que estavam no local para participar da convenção do PRB (Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Quem está ao lado de Dr. Pessoa na majoritária é outro médico. Ex-prefeito de Novo Oriente, Marcos Vinicius é filiado ao PTC e disse, em seu discurso, que foi muito difícil chegar àquele momento. “Mas isso só foi possível porque sempre estive ao lado de Deus e do povo. O que nós queremos e que precisamos no Senado é de pessoas que tenham a ficha limpa, que não tenham envolvimento com a Lava Jato e que não vendem o Piauí para esse governo Temer”, criticou o médico.

A candidata a vice-governadora, Vanessa Tapety, ressaltou a emoção de estar em uma chapa majoritária. “A emoção toma conta de mim hoje. Jamais pensei em todos os meus maiores sonhos ser indicada à pré-candidata de vice-governadora ao lado desse homem que vai ganhar as eleições 2018. O momento é de agradecimento”, destacou Tapety. “O povo precisa da sua ajuda. Cuide do nosso Dr. Pessoa”, concluiu a candidata.

PMN
O PMN esteve na coligação dos emergentes até a última quinta-feira (02/08). O partido iria apoiar o senador Elmano Ferrer na sua disputa ao Governo do estado do Piauí. O senador havia desistido há duas semanas da disputa, mas voltou atrás após um “apelo popular”, de acordo com Elmano. Contudo, a sigla presidida por Ravenna Castro deixou o grupo para apoiar a candidatura de Pessoa. O PMN está homologado na convenção deste sábado (04) nove pré-candidatos a deputado estadual e cinco a deputado federal. Dos três partidos que formam essa coligação, apenas o PMN não está na majoritária.

O maior desafio nas eleições de 2018 para a presidente do PMN no Piauí, Ravenna Castro, será vencer o poder econômico. Segundo a advogada, essa será a eleição da mudança. “Vai ser a eleição da honestidade contra a roubalheira. Do voto consciente contra o voto comprado. A eleição do bem contra o mal. Se a gente conseguir bater o poder econômico com as pessoas de bem pautadas na honestidade, na ficha limpa e na vontade de servir e de fazer, para renovar de fato, essa vai ser a grande vitória de 2018”, completou Ravenna.

(Foto: Nataniel Lima/OitoMeia)

Lorena Passos