Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Piauí e Maranhão ‘brigaram’ para saber quem é ‘dono’ do terremoto

Margella Furtado - 4 de janeiro de 2017 às 10:00

O tremor de terra ocorrido na manhã desta terça-feira (03/01) no Piauí e no Maranhão teve uma grande repercussão nacional. Principalmente nas redes sociais, palco de debates sobre qualquer polêmica que esteja ocorrendo no País.

A hashtag #Therremoto figurou na liderança dos Trending Topics do Twitter, uma espécie de medidor dos assuntos mais comentados do País. Como pesa sempre o lado mais, digamos, criativo, ao ver acontecimentos deste tipo, vários memes surgiram na internet surgiram sobre o assunto.

E gerou até uma certa ‘rixa’ entre piauienses e maranhenses para definirem quem é o ‘dono’ do terremoto. É que o epicentro do tremor aconteceu no Maranhão, mais precisamente na cidade de Vargem Grande. No entanto a hashtag que ficou famosa e compartilhada até por famosos foi a #Therremoto, associando à capital piauiense Teresina.

Cometários sobre a posse do terremoto no nordeste / (Foto: Reprodução Twitter)

O tremor, com magnitude medida em 4,7 graus na Escala Ritcher, teve, na verdade, seu epicentro entre as cidades de Vargem Grande e Belágua, interior do Maranhão, localizadas a cerca de 230 km de Teresina e 90 km de São Luis. O tremor no entanto foi sentido por várias cidades nesta região, como Altos, interior do Piauí. Foram vários os memes e comentários a respeito dessa ‘briga’. É claro, de maneira saudável e descontraída.

therremoto
Foto:( Reprodução Twitter)

Famosos, como o Youtuber e humorista piauiense  Whinderson Nunes, também postaram em seu Twitter uma piada relacionando o tremor: “Terremoto em Teresina deixa todo mundo com medo, imagina uma Tsunami do Rio Poti, todo mundo fedendo a bosta”, postou. Confira alguns dos memes:

Foto: (Reprodução Twitter)
Foto: (Reprodução Twitter)

sem-titulo

No Facebook também teve repercussão

Foto: (Reprodução Twitter)
Foto: (Reprodução Twitter)

Margella Furtado