Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Nataniel Lima

Nataniel Lima

Jornalista, editor-chefe no OitoMeia e fascinado por novidades, economia e política.

naataniellima /naataniellima natanielrlima@uol.com.br
Nataniel Lima

Atividades de pré-campanha não provocaram proliferação do vírus em THE, diz Firmino sobre eventos políticos

Nataniel Lima - 10 de setembro de 2020 às 09:12

O prefeito Firmino Filho (PSDB) rebateu as críticas que tem recebido quanto à sua participação em eventos políticos por causa da campanha eleitoral de 2020. Isso porque o tucano, nos meses mais duros da pandemia da Covid-19 em Teresina, decretou medidas rígidas que desagradaram algumas pessoas.

Com o início do período eleitoral, reuniões políticas, convenções partidárias e mais eventos políticos têm sido frequentes na cidade. Firmino tem participado de muitas dessas reuniões e tendo sua imagem compartilhada nas redes.

“Não existe nenhuma evidência de que elas tenham modificado a proliferação do vírus pela cidade. Pelo contrário, da mesma forma das atividades econômicas, as atividades de pré-campanha não tiveram nenhum efeito [negativo].  A doença continua a cair e a seguir o seu caminho de queda. Obviamente vamos continuar a monitorar o quadro. Se houver algum tipo de repercussão da doença, outras medidas mais duras podem ser tomadas”, pontuou o tucano. 

Na oportunidade, o prefeito destacou que particularmente sempre foi contra a realização da campanha política este ano. “Minha tese é de que deveríamos realizar a eleições de 2020 em 2021. Não prorrogar os mandatos, mas promover um mandato tampão e realizar a eleições em abril ou maio do ano que vem”, completou Firmino.

Firmino Filho, prefeito de Teresina (Foto:Ricardo Morais/OitoMeia)

Nataniel Lima

Jornalista, editor-chefe no OitoMeia e fascinado por novidades, economia e política.

naataniellima /naataniellima natanielrlima@uol.com.br