Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Parnaíba

Teresina atinge maior índice de isolamento e internautas ironizam: “Foi todo mundo pra praia”

Piauí também ficou em primeiro lugar entre os estados da Federação; dados são da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento de smartphones monitorando a localização dos usuários

Redação OitoMeia - 2 de agosto de 2020 às 13:10

Teresina atingiu neste sábado (1º/08) o maior índice de isolamento social entre as capitais do país, com 49,18%. A Prefeitura de Teresina diz que o resultado é consequência das medidas mais rígidas de isolamento adotadas  para conter o avanço do novo coronavírus.

O Piauí também ficou em primeiro lugar entre os estados da Federação. Os dados são da startup InLoco, que realiza o georreferenciamento de smartphones monitorando a localização dos usuários quando se conectam à internet pelo celular. Mostram ainda o índice de isolamento social por regiões da cidade e a região Centro-Norte foi a que mais respeitou as determinações.

A informação de que Teresina foi campeã no índice de isolamento gerou vários comentários nas redes sociais. Perfis de humor, como por exemplo o Terehell, sucesso no Instagram, disseram que esse recorde se deve ao fato de a maioria dos teresinenses ter ido para a região do litoral do estado, curtir as praias das cidades de Luís Correia e Parnaíba. Estariam descumprindo normas de isolamento no estado. O assunto foi bastante compartilhado nas redes sociais.

Veja a postagem do Terehell que viralizou:

 

 


Redação OitoMeia