Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Cidades

Justiça cassa mandato da prefeita de SRN e torna Hélio Isaías inelegível por oito anos

Grupo supostamente, teria comprado votos de eleitores em troca da construção de poços tubulares e reformas de barragens em regiões de intensa estiagem na região de São Raimundo Nonato

Paula Sampaio - 2 de setembro de 2019 às 17:44
Carmelita de Castro e Hélio Isaías (Foto: Montagem do OitoMeia)

A Justiça Eleitoral do Piauí (TRE-PI) cassou, na tarde desta segunda-feira (02/09), o mandato da prefeita da cidade de São Raimundo Nonato, Carmelita de Castro Silva, e do vice-prefeito, Luis Alberto Macedo, por abuso de poder durante as eleições de 2016. A dupla, supostamente, teria comprado votos de eleitores em troca da construção de poços tubulares e reformas hídricas em regiões de intensa estiagem.

O secretário de Defesa Civíl da época e marido e Carmelita de Castro, Hélio Isaias, também foi condenado por utilizar-se do cargo público para atender pedidos da prefeita de São Raimundo Nonato. Além dele, outros quatro vereadores também foram acusados de fornecerem suporte político à prefeita. Todo o grupo, incluindo a prefeita, está inelegível durante oito anos, segundo a determinação do juiz Mario Soares de Alencar.

O juiz pediu que eleições suplementares sejam convocadas para que os cargos da prefeita e do vice seja ocupados. Segundo a assessoria do TRE-PI informou ao OitoMeia, a prefeita ainda poderá continuar o mandato caso recorra à Justiça em um prazo de seis dias.

VEJA DECISÃO NA ÍNTEGRA 


Paula Sampaio