Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
P8

Em fim de semana turbulento, TV Clube mantém respeito com o telespectador

Portal P8 - 28 de janeiro de 2018 às 18:51
Torre de transmissão da TV Meio Norte (Imagem: Márcio Wilson)

Esse fim de semana não foi fácil para as principais TVs do Piauí. TV Cidade Verde, TV Clube, TV Assembleia e TV Meio Norte começaram o sábado (27) fora do ar. A TV Antares, que já não funciona em dias normais, também ficou fora do ar. Tudo isso foi causado por umraio que danificou equipamentos de transmissão das emissoras durante chuva na madrugada de sábado.

Durante toda a manhã de sábado as equipes técnicas das principais emissoras estiveram trabalhando para recolocar o sinal no ar. O grupo Meio Norte (que também teve suas quatro FMs afetadas) restabeleceu rapidamente. TV Clube e TV Cidade Verde conseguiram restabelecer o sinal digital até às 10 horas. O sinal digital da TV Assembleia segue fora do ar, mas o analógico já está normalizado. Até o fim desta publicação o sinal analógico da TV Clube já estava no ar, mas o da TV Cidade Verde ainda não foi normalizado.

Problemas na transmissão por descargas elétricas durante chuvas são comuns em Teresina. E, por isso as TVs locais devem ter equipes preparadas para esse tipo de situação. A TV Clube foi notavelmente a emissora local que esteve em comunicação com o telespectador piauiense. Enquanto as outras TVs preferiram não se posicionar oficialmente, deixando o público desinformado, a afiliada da Globo manteve a comunicação aberta com o telespectador por meio do site G1 Piauí e de suas páginas nas redes sociais.

Em publicação mais recente, a Rede Clube pediu desculpas ao telespectador pelos transtornos e informou que exibirá os melhores momentos dos capítulos das novelas de sábado nesta segunda-feira. Esse é o respeito que a emissora tem com o telespectador que depende do sinal analógico e não conseguiu acompanhar a TV Clube.

OUTROS CANAIS FORA DO AR

O sinal analógico e digital da Rede Vida (canal 40) e analógico da Rede Família (canal 32) seguem fora do ar. Estes também possivelmente foram afetados com os raios. O P8 entrou em contato com a direção nacional destas emissoras. Em resposta, a Rede Vida disse que já abriu um chamado para uma equipe resolver o problema o mais rápido possível. E não obtivemos resposta da Rede Família.


Portal P8