Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Tecnologia

Você sabe como se proteger dos spoilers no Twitter? Aprenda como evitar

Redação OitoMeia - 6 de abril de 2017 às 08:29

Em tempos de internet, ninguém está imune ao famigerado spoiler (informação sobre o enredo de séries ou filmes ainda não vistos pela pessoa). Milhões de internautas usam as redes sociais, como Facebook e Twitter, para comentar as últimas revelações de seu seriado preferido em tempo real – e azar de quem não pode acompanhar o episódio ao vivo.

Ferramenta que permite usuários bloquearem determinado termo ou frase de sua linha do tempo (Foto: Chris Ratcliffe/Getty Image)

Pensando em prevenir os usuários dessas situações e preservar o elemento “surpresa”, o Twitter desenvolveu uma ferramenta que esconde as publicações com uma determinada palavra pelo tempo que os usuários quiserem.

A função foi primeiro pensada para prevenir casos de cyber-bullying e assédio na rede social, mas também funciona como um filtro anti-spoiler. “Foi um feliz subproduto”, disse Rishi Tembe, gerente de produtor do Twitter ao site da revista Vanity Fair. O recurso permite que o usuário oculte de sua linha do tempo certas palavras, frases ou conversas inteiras sobre um determinado tema pelo tempo que achar necessário.

Para ativar o recurso, os usuários devem acessar o menu Configurações e Privacidade de seu perfil, e procurar a opção Palavras Silenciadas para adicionar o termo que deseja esconder de sua linha do tempo. A partir de então, todos os tweets que apresentarem a determinada palavra não aparecerão ao dono da conta, a não ser que ele desative a ferramenta.


Redação OitoMeia