Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Saúde

Médicos do Piauí param atendimento de usuários dos planos de saúde do Iapep

Edrian Santos - 11 de março de 2017 às 11:27

Médicos do Piauí decidiram por uma paralisação de advertência contra o Instituto de Assistência e Previdência do Estado do Piauí (Iapep), especificamente à prestação dos serviços aos planos de saúde Iapep Saúde e Plamta. A decisão foi informada, por meio de nota, pelo Sindicado dos Médicos do Piauí (Simepi), após assembleia realizada no dia 07 de março. O protesto acontece durante todo o dia da próxima segunda-feira (13/03).

Paralisação contra o Iapep acontece durante todo o dia da próxima segunda-feira (Foto: Reprodução Jogo Aberto)

O Simepi destaca que o governo não cumpre com acordos firmados junto à categoria, bem como ressalta constantes atrasos de pagamentos, burocracias impostas aos profissionais, glosas arbitrárias, defasagem nos valores dos procedimentos e elevado custo para a aquisição e uso da licença biométrica.

CONFIRA A NOTA DO SIMEPI NA ÍNTEGRA

O Sindicato dos Médicos do Piauí (SIMEPI) comunica a todos os médicos da deliberação aprovada em assembleia geral da categoria, realizada no dia 07/03/2017, que decidiu pela paralisação do atendimento eletivo aos usuários dos planos de saúde IAPEP-SAÚDE e PLAMTA durante todo o dia 13/03/2017 (segunda-feira) em caráter de advertência pelo não cumprimento dos acordos firmados com a categoria, os constantes e injustificados atrasos de pagamentos, as excessivas burocracias impostas ao médico prestador, as glosas injustificadas e arbitrárias, a defasagem nos valores dos procedimentos e elevado custo imposto ao médico para aquisição e uso da licença biométrica.

Ressalta-se, por oportuno, que serão resguardados os atendimentos aos casos de urgência e emergência.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do governo, mas o executivo estadual não respondeu aos questionamentos até o fechamento desta matéria.


Edrian Santos