Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Política

Justiça bloqueia mansão do doleiro Lúcio Funaro

Redação OitoMeia - 21 de maio de 2017 às 10:35
Mansão do doleiro Lúcio Funaro, nos Jardins, em São Paulo, que foi bloqueada pela Justiça (Foto: Imovelweb/Divulgação)

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, através do Grupo de Operações Especiais de Combate à Fraude Fiscal Estruturada,  conseguiu liminar judicial para bloquear os bens e ativos financeiros de Lúcio Funaro, conhecido como operador do ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

É a ele que Joesley Batista, dono da JBS, se refere ao conversar com o presidente Michel Temer (PMDB), em diálogo gravado no Palácio do Jaburu, em março – o empresário disse em delação que tem sido o responsável por, com pagamento de propinas, manter em silêncio Funaro e Cunha, ambos presos – o primeiro na Papuda (Brasília) e o segundo, em Curitiba, pela Operação Lava Jato.

Funaro é investigado também em outras três operações da Polícia Federal: Sépsis, Greenfield e Cui Bono, todas elas desmembramentos da Lava Jato. Ele foi também colaborador na ação penal do Mensalão durante o governo Lula.

O bloqueio ocorreu em uma ação que tramita na 19ª Vara Federal de Brasília e visa recuperar débitos na ordem de R$ 15 milhões, segundo a Procuradoria. O bloqueio foi estendido aos bens em nome da esposa de Funaro, Raquel Albejante Pitta, e de uma empresa sua, a Albej Administração de Bens e Participações Eireli.

Um dos bens bloqueados é uma mansão de 1.900 metros quadrados no Jardim América, bairro de alto padrão na região dos Jardins, em São Paulo, avaliada em R$ 20 milhões. Veja abaixo fotos do imóvel.


Redação OitoMeia