Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Política

R.Silva critica Wellington Dias por aumento de 6% concedido aos PMs

Redação OitoMeia - 21 de abril de 2017 às 09:28

O vereador R.Silva (PP) fez duras críticas ao governador Wellington Dias (PT) na manhã desta quinta-feira (20/04). O motivo da revolta do parlamentar foi o anúncio de que o governador vai conceder reajuste de 6,29% aos salários dos policiais militares, agentes penitenciários, delegados, escrivães e peritos criminais do Piauí. O reajuste será a partir de maio.

Segundo R.Silva o reajuste é pouco comparado ao que a categoria reivindica. “O governador não ouviu as associações da Polícia Militar, foi uma decisão do próprio governador. E nós não concordamos com esse reajuste, porque se fosse para ele pagar o que ele está devendo em termo de correção de inflação, ele teria que ter colocado também a correção de 2015 que foi acima de 10%. Então vamos continuar cobrando do governo a correção de 2015 e o reajuste para 2018”, explicou ele.

Leia ainda: Policiais militares e bombeiros discutem reajuste salarial com Governo do Estado

Militares aguardam contraproposta do Governo sobre reajuste salarial

Vereador R.Silva (Foto: Jéssica Kamila/ OitoMeia)

O parlamentar chegou a dizer que prefere a política do ex-governador Wilson Martins a de Wellington Dias. “Essa política de tratar os mais pequenos como os grandes é muito ruim, na verdade a política do governador é ruim é danosa para a categoria. O governador Wellington Dias tem a política de segurança pública mais ruim da história do Piauí. Se ele for reeleito nós vamos ter que pedir esmola. Nós queremos os reajustes como foi feito no governo de Wilson Martins”, declarou.

Essa não foi a primeira vez que R.Silva denúncia e critica a situação dos polícias militares do estado.

Leia Também: R.Silva faz críticas a W.Dias e é chamado de “vereador estadual” por Deolindo

R.Silva: “Não voto em Wellington Dias nem obrigado pelo PP”


Redação OitoMeia