Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Política

Vereadores criticam falta de investimentos em hospitais e Caio Bucar defende W.Dias

Redação OitoMeia - 20 de abril de 2017 às 14:10

Vereadores de Teresina voltaram a discutir sobre situação dos hospitais públicos do Piauí, com ênfase no Hospital Infantil de Teresina, durante a sessão desta quinta-feira (20/04). A vereadora Teresa Brito (PV) denunciou a situação do hospital após uma visita que realizou ontem ao local e criticou a falta de investimento por parte do governador Wellington Dias (PT).

Vereadora Teresa Brito (Foto: Jéssica Kamila/ OitoMeia)

“Vários postos de enfermagem estão funcionando nos corredores, muitas goteiras no hospital quase todo. O hospital não oferece condições de trabalho. A lista de espera continua com mais de 800 pessoas esperando por cirurgias. A equipe é excelente, mas não tem investimentos. Com R$ 6 milhões o governador consegue fazer esses reparos no hospital, isso não é nada para o Governo do Estado. Os projetos estão prontos, já está tudo regularizado, o que falta é a sensibilidade para liberar esses recursos”, falou Teresa Brito.

Leia também: Vereadores irão pedir intervenção emergencial do Hospital Infantil ao governador

Vereadores visitam Hospital Infantil Lucídio Portela nesta quarta-feira

Outro vereador que criticou a situação dos hospitais foi o presidente da Comissão de Saúde da Casa, o vereador Dr. Lázaro. Para ele é preciso saber onde está sendo investido o dinheiro destinado à saúde do Estado.

Presidente da Comissão de Saúde, Dr. Lázaro (Foto: Jéssica Kamila/ OitoMeia)

“Eu nunca vi a saúde pública do Piauí e de Teresina melhorar. O Hospital Infantil sempre foi um abatedouro de crianças. É uma falta de decisão política de colocar a saúde como prioridade. No HGV continua a reforma desde a época que eu era residente. Não dá pra entender uma coisa dessas. É preciso aprender a apresentar resultados de onde esses recursos, que tanto falam, estão sendo investidos. Em que sala esse dinheiro está escondido? “, disse o vereador.

Vereador Caio Bucar (Foto: Divulgação)

O vereador Caio Bucar (PSD) não gostou das críticas feitas ao chefe do Executivo e rebateu: “Nós temos é que parabenizar o governador pela excelente administração. Dinheiro tem e o governo tem investido corretamente. Temos que apontar o dedo para quem está errado. Estrutura e recursos tem, mas temos que cobrar é da gestão desses hospitais”, declarou ele.


Redação OitoMeia