Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Política

SDU Centro/Norte inicia serviços de melhorias na Estação de Bombeamento da Vila Lagoinha

Redação OitoMeia - 21 de março de 2017 às 15:55

Foram iniciados os serviços de recuperação na estação de bombeamento da Vila Lagoinha, localizada na Avenida Marechal Castelo Branco. A Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte está realizando serviços emergenciais na instalação elétrica na Estação, que teve sua estrutura depredada após furto no local.

A recuperação do sistema elétrico está sendo efetivada para garantir o pleno funcionamento da estação, além da recuperação dos painéis da bomba e de todo o cabeamento da Estação, bem como substituição dos para-raios e serviços de ligação da subestação à casa de bombas.

A moradora da Rua Oséas Sampaio, Maria Guadalupe Santana, diz que em cheias da década de 1980 e 1990, as famílias eram obrigadas a saírem de suas residências, por conta dos alagamentos causados pelas fortes chuvas e pelas cheias do rio Poti.

“Faz muitos anos que aqui não alaga. Teve uma época que em todo período chuvoso tinha alagamento, e algumas vezes tínhamos que retirar a família de casa. Depois que a Estação foi construída, não temos mais esse problema nessa época do ano”, destacou.

João Lopes tem 78 anos de idade e mora desde 1968 na Rua Oséas Sampaio. Ele conta que há mais de sete anos não tem registros de alagamento nessa região. “Tanto aqui na Rua Oséas Sampaio, quanto na Rua Assunção, onde um dos meus filhos mora, depois de 2010 não temos mais alagamentos. Anos atrás, na Rua Assunção, a água chegava a um metro de altura e as pessoas ficavam ilhadas em suas casas”, conta.

De acordo com José João Braga, superintendente da SDU Centro/Norte, “a recuperação, em caráter emergencial da instalação elétrica do local visa assegurar que a Estação funcione em perfeito estado e seja evitado que a água das chuvas e as cheias do rio Poti, que ocorrem normalmente nos meses de abril e início de maio de cada ano, não causem transtornos aos moradores da região”.


Redação OitoMeia