Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Política

Júlio Arcoverde dá recado para W. Dias: “Ele sabe o tamanho do PP”

Redação OitoMeia - 17 de fevereiro de 2017 às 08:05

O deputado estadual Júlio Arcoverde (PP), após toda a polêmica em torno da ‘quase’ ida do seu partido para a secretaria estadual de Saúde, concedeu entrevista desabafando sobre a atitude do governador Wellington Dias (PT), que deu entrevista em viagem pelo sul do estado afirmando que o secretário atual, Francisco Costa, vai ficar mesmo a frente da Sesapi.

Ele disse que espera que Wellington faça uma “reflexão” sobre a mudança. “Foi o próprio governador que teve uma conversa com o senador Ciro Nogueira em Brasília há 15 dias onde assegurou a pasta para o partido. Se ele voltou atrás, não comunicou a gente ainda. Então estamos esperando ele nos chamar para conversar novamente para saber se ele  voltou atrás e que cedeu a pressões de A, B ou C”, disse ao OitoMeia.

Leia também: Wellington Dias e seu dilema: ou aceita a pressão do PT ou cede para o PP e PMDB pensando em 2018

Com novas filiações PP quer mais espaço no governo de Wellington Dias; deputados comentam

Deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) (Foto: Jéssica Kamila/ OitoMeia)

O deputado estadual assegurou, entretanto, que a legenda permanecerá aliada ao Governo de Wellington Dias, porém não deixou de mandar um aviso ao governador. “Eu acredito que o governador sabe o tamanho do PP.  Nós esperamos que ele faça uma uma reflexão de consciência e veja que, por justiça, a gente merece um crescimento maior dentro da administração do Estado”.

Segundo Júlio Arcoverde, a sigla espera que Wellington Dias adote o princípio da proporcionalidade, pois o partido teve um crescimento considerável nas eleições do ano passado. “Nós fazemos parte do Governo do Estado, caminhamos juntos desde 2014 e não exigimos dele nada, apenas o princípio da proporcionalidade. Então vamos esperar. Não existe nada sobre rompimento. Nós estamos muito tranquilos, apenas teremos que ter uma conversa pessoal com ele, algo normal na política”.


Redação OitoMeia