Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Política

Deputado pede providência urgente sobre a polêmica entre taxistas e uber

Edrian Santos - 13 de fevereiro de 2017 às 14:01

O deputado estadual Evaldo Gomes (PTC) se posicionou sobre as constantes brigas entre a classe dos taxistas e os motoristas cadastrados no aplicativo Uber, em Teresina.

Ele se pronunciou sobre o assunto na sessão plenária desta segunda-feira (13/02) e criticou o que considera uma “omissão” de Firmino Filho. Para Evaldo o prefeito da capital teria de ter uma conversa com todos os envolvidos na polêmica.

Deputado estadual Evaldo Gomes (Foto: Divulgação)

O parlamentar reforça que, caso nada seja feito, é possível que essa briga termina em uma tragédia ainda maior. Ele fala até na possibilidade de assassinato. “Há uma necessidade de intervenção por parte do poder público municipal. Eu acho que o prefeito precisa urgentemente tomar uma posição”, afirmou Evaldo Gomes.

Lembrando que quem deve ser beneficiada é a população, o deputado lembra que já há usuário evitando pegar tanto taxi quanto uber por medo de alguma briga entre as duas categorias. “Pode ocorrer até um crime dentro desse conflito, que tem aumentado, como mostra a imprensa. Alguém pode sair ferido com isso. Temos que evitar o quanto antes. Só quem perde com isso é a população, que vai buscar sempre o que for mais cômodo. E, lógico, quer mais opções de transporte nas ruas”, ressaltou.

PMT NÃO É A FAVOR DO UBER
A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), em contato por telefone, informou ao OitoMeia que desde o início o prefeito se posicionou contrário ao aplicativo, já que o mesmo não segue a regulamentação do transporte de passageiros da capital. Para a PMT, o Uber é clandestino, logo não pode operar na cidade, fazendo com que blitz e apreensões sejam realizadas constantemente.


Edrian Santos