Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Política

Saiba como a bancada piauiense deve votar para a presidência da Câmara Federal

Redação OitoMeia - 31 de janeiro de 2017 às 14:28

Nesta quinta-feira (02/02), a Câmara dos Deputados escolhe quem ficará à frente da Casa pelos próximos dois anos. As inscrições para se candidatar ao cargo estão abertas até as 23h desta quarta-feira (1º/01). Até o momento, cinco deputados devem disputar o cargo na Casa.

Entre os candidatos, quatro são considerados de partidos da base aliada do governo: Rodrigo Maia (DEM-RJ) – que até o momento não se lançou oficialmente candidato –, Jovair Arantes (PTB-GO), Rogério Rosso (PSD-DF) e Júlio Delgado (PSB-MG). André Figueiredo (PDT-CE) é da oposição. O OitoMeia entrou em contato com a bancada dos deputados federais do Piauí para saber como eles deverão votar nesta quinta-feira.

Bancada do Piauí na Câmara dos deputados federais (Foto: Montagem OitoMeia)

SAIBA COMO A BANCADA PIAUIENSE DEVERÁ VOTAR 

  • Assis Carvalho ((PT)– Aguarda a definição da bancada petista. Ele informou que na tarde desta quarta-feira (31/01) os parlamentares do PT irão se reunir para decidir quem o partido irá apoiar e também decidir como será a participação da sigla na composição da Mesa Diretora.
  • Julio César (PSD)– Deverá votar no deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ele disse que o nome de Maia até o momento está dado como certo, mas hoje o partido irá se reunir para tomada de decisões.
  • Heráclito Fortes (PSB)– Votará em Rodrigo Maia. Desde início o deputado deixou claro seu apoio ao atual presidente da Câmara.
  • Rodrigo Martins (PSB)– Seguindo a  orientação do partido o parlamentar irá votar em Maia, confirmou ele.
  •  Silas Freire (PR quase saindo)– Em processo de transição de saída de partido, o parlamentar informou que o único candidato que pediu o seu voto foi Jovair Arantes (PTB-GO).
  • Átila Lira (PSB) – O OitoMeia não conseguiu entrar em contato com o deputado. Mas o seu partido deve votar em Maia.
  • Iracema Portela (PP)–  Também deverá seguir a orientação do partido votando em Maia.
  • Marcelo Castro (PMDB)– Afirmou que deverá votar em Rodrigo Maia. Partido estará se reunindo nesta quarta-feira para oficialmente declarar seu apoio ao deputado.
  • Paes Landim (PTB)–  O OitoMeia não conseguiu contato com o deputado. Mas a expectativa é de que ele votará em  no deputado Jovair Arantes.
  • Maia Filho (PP)– Confirmou  que votará em Rodrigo Maia. Seguindo a  orientação do partido.

 

 

 

 

 

 

 


Redação OitoMeia