Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Política

Semtcas passará por reestruturação, diz novo secretário Samuel Silveira

Margella Furtado - 3 de janeiro de 2017 às 08:44

Ao tomar posse como secretário de Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas), o novo secretário Samuel Silveira explicou que a pasta passará por um processo de reorganização de suas atribuições. Um projeto está sendo finalizado e será apresentado na Câmara de Vereadores para ser votado. A nova estrutura incorporará a Defesa Civil e a Guarda Municipal.

Prefeito Firmino e novo secretário Samuel Silveira / (Foto: Reprodução)
Prefeito Firmino e novo secretário Samuel Silveira / (Foto: Reprodução)

Samuel explica que essas estruturas já existentes serão transferidas para a Semtcas com a finalidade de integrar as políticas públicas nessas áreas. “Deve ir por esses primeiros dias para a Câmara Municipal o projeto que a reorganiza. A ideia é incorporar uma nova secretaria executiva que seria de Políticas Integradas, abarcando a Guarda Municipal, a Defesa Civil e toda essa política de direitos humanos. São estruturas já existentes. Na verdade, estamos agrupando para melhor funcionar”, afirma o novo gestor.

Com grande experiência no trabalho de combate às drogas, Samuel pretende fortalecer as ações já existentes nessa área na capital. Na administração passada, ele foi o coordenador do Grupo de Trabalho para formação da Guarda Municipal, responsável por organizar o concurso para contratação dos profissionais, treinamento e formação.

Samuel Silveira foi empossado pelo prefeito Firmino Filho na manhã desta segunda-feira (02), junto com os demais secretários. A cerimônia aconteceu no Centro de Formação Odilon Nunes.

Durante a solenidade, o prefeito Firmino Filho ressaltou que o modelo de gestão leva em conta as necessidades atuais da população. “Existe um planejamento colocado à luz do plano de governo que foi estabelecido. O concurso da Guarda está em andamento e devemos ter a conclusão entre fevereiro e março, com o chamamento do restante dos profissionais. A Semtcas vai tratar também de políticas contra drogas e na garantia de direitos das pessoas”, explica o prefeito.

 


Margella Furtado