Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Polícia

Acusado de sequestrar funcionária do BB é preso durante uma orgia em Timon

Margella Furtado - 16 de março de 2017 às 15:01

O acusado de ser o líder no sequestro de uma funcionária do Banco do Brasil foi preso na manhã desta quinta-feira (16/03) em um povoado na zona rural de Timon, em uma operação integrada entre o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE/CPE) com a Força Tática da cidade maranhense.

Leonardo Oliveira da Costa, conhecido como “Léo Gordinho”, foi preso quando estava em uma festa em um sítio. A Polícia o reconhece por gostar de “sexo e da ostentação”, pois não é a primeira vez que é preso em farras com mulheres, com direito a muita bebidas e drogas, além de sempre estar com muito dinheiro, em espécie, em mãos.

Líder de sequestro de funcionária do Banco do Brasil, Leonardo Costa / (Foto: Reprodução)

“Nós recebemos uma ligação anônima que ele estaria fazendo uma festa, que na verdade tratava-se de uma orgia e conseguimos localizar o local, chegando lá encontramos 12 pessoas, seis homens e seis mulheres, as mulheres foram liberadas e os homens foram levados para prestar depoimento”, disse ao OitoMeia o coordenador da Greco, delegado Willame Moraes.

Segundo o delegado, foram presos dois homens além de Léo, com os nomes de Lucas e Gabriel, os três foram indiciados por formação de organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e porte irregular de arma de fogo. Léo Gordinho já havia sido preso em fevereiro deste ano também em uma orgia. Ele havia levado 15 jovens para uma suíte de um motel. Lá foram apreendidas drogas e cerca de R$ 5 mil em espécie.

Léo Gordinho já havia sido preso em orgia (Foto: Divulgação)

Além desses, Leonardo tinha mais dois mandados judiciais em aberto, um por homicídio e outro por recaptura, pois estava usando tornozeleira eletrônica e a tirou. Ele responderá ainda pelo crime de sequestro seguido de roubo da funcionária do Banco do Brasil. “Por enquanto nós ainda não temos os nomes dos outros envolvidos no sequestro, mas inicia-se uma investigação a partir da prisão dele”, frisou. Leonardo está preso em Teresina, mas será encaminhado para a prisão de Timon, onde foi preso.

Armas apreendidas em sítio / (Foto: Reprodução)

 

PROPRIEDADE LUXUOSA
Os policiais descobriram ainda que Léo Gordinho é dono de uma luxuosa propriedade, que seria um sítio com uma decoração que, numa rápida avaliação, não custaria menos de R$ 100 mil. São peças compradas nas mais caras lojas de decoração e de móveis planejados. Há ainda quadros que tratam de palhaço, coringa. No linguajar policial, quem tatua ou gosta de palhaços é conhecido como assassino de policial. Veja fotos:

Decoração luxuosa na propriedade de Léo Gordinho (Foto: Divulgação)
Na decoração, quadros com palhaços (Foto: Divulgação)

Margella Furtado