Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Polícia

Polícia apreende menor estagiária que informou assaltantes em morte de Cabo da PM

Redação OitoMeia - 9 de março de 2017 às 08:50

A Delegacia de Homicídios de Teresina, através da equipe Delta, juntamente com a Polícia Militar, efetuou a apreensão de uma menor de idade de iniciais V.N.P., suspeita de ter repassado as informações aos assaltantes para um assalto na Avenida Jóquei Clube, zona Leste de Teresina, que causou a morte do Cabo da Polícia Militar, Valdir Mendonça do Vale, na última terça-feira (07/03).

Polícia Civil fazendo as investigações e não descarta nenhuma suspeita (Foto: Édrian Santos/OitoMeia)

Segundo informações da polícia, a menor seria estagiária da Clínica Ortomed e foi responsável por repassar informações privilegiadas aos criminosos. A garota confessou ter aceitado a proposta de receber R$ 3 mil com o sucesso do assalto. De acordo com informações da assessoria da Secretária de Segurança Pública prestadas ao OitoMeia, as  investigações sobre o caso ainda não foram concluídas pois falta prender os assaltantes.

“Além da apreensão, conseguimos informações substanciais que nos conduzirão à elucidação e à consequente prisão dos demais acusados. Mais uma vez a longa mão da Polícia Civil alcança aqueles que teimam em praticar crimes e viver à margem da lei”, disse, em nota, o delegado Baretta.

ENTENDA O CASO

O Cabo Valdir Mendonça do Vale do 5º Batalhão da Polícia Militar do Piauí (BPM-PI),foi morto após intervir em um assalto na Avenida Jóquei Clube, nas proximidades do restaurante fast food Bob’s, zona Leste de Teresina, na última terça-feira (07/03). Ele teria presenciado o assalto quando saiu em perseguição do criminoso, na ação o policial foi atingido por dois tiros e acabou não resistindo e morreu no caminho ao hospital.

 

Redação OitoMeia