Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Polícia

Com arma de choque e no banheiro feminino, menores assaltam no Parque da Cidadania

Edrian Santos - 9 de março de 2017 às 15:14

Mais um caso questiona a segurança do Parque da Cidadania, no Centro-Norte de Teresina, num momento em que recentemente a Guarda Municipal foi integrada a uma das principais áreas de lazer da cidade. Dessa vez, um post no Facebook, feito por volta das 22h30 da última quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher, torna público um assalto no banheiro feminino do parque. A vítima e denunciante é a estudante de Arquitetura da Universidade Federal do Piauí (Ufpi), Brenda Mendes.

Publicação detalha que dois homens estavam armados com uma arma de choque, quando abordaram a estudante Brenda e mais duas amigas no banheiro feminino do Parque da Cidadania (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

A publicação detalha que dois homens estavam armados com uma arma de choque, quando abordaram a estudante Brenda e mais duas amigas. “Gente, estava no banheiro do Parque da Cidadania com duas amigas, quando 2 caras (1 deles com arma de choque) entraram e pegaram nossos celulares, então mensagens somente por aqui [Facebook] mesmo”, relata em seu perfil na Internet.

Brenda diz ao OitoMeia que os ladrões aparentavam ser menores de idade (Reprodução Facebook)

Em contato com a autora da publicação, Brenda diz ao OitoMeia que os ladrões aparentavam ser menores de idade. A reportagem ainda questionou se chegou a ser um “arrastão”, mas a estudante negou, explicando que somente três pessoas foram assaltadas. Questionada quanto às providências tomadas após a ação criminosa, a vítima não respondeu.

POSICIONAMENTOS

A reportagem entrou em contato com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano do Centro-Norte (SDU Centro-Norte), responsável pela administração do Parque da Cidadania. Em resposta, a assessoria de imprensa do órgão esclarece que a segurança do local, por meio da Guarda Municipal, é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Assistência Social (Semtcas).

A Semtcas informou ao OitoMeia que o efetivo da Guarda Municipal não recebeu nenhuma denúncia de assalto na última quarta-feira (09/03) no Parque da Cidadania.

Edrian Santos