Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Polícia

Coronel diz que policial que puxou arma no Iate Clube “mancha a imagem da PM do MA”

Redação OitoMeia - 6 de fevereiro de 2017 às 08:15

O coronel Jaime Xavier, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão, lotado em Timon, disse que o caso do policial José Hilton Machado, que puxou uma arma durante briga na prévia de carnaval ‘Baile do Iate’, realizado no sábado passado e Teresina, “mancha a imagem da PM do Maranhão”.

Segundo o coronel, José é lotado no Batalhão da cidade maranhense de Colinas, e não tem como falar sobre o que deve ocorrer com ele. No entanto, acredita que o policial se apresentará nesta segunda-feira (06/02) para responder processo administrativo. “Pode pegar desde uma advertência até uma demissão sumária”, informou.

Policial acusado de puxar arma durante prévia no Iate em Teresina (Fotos: Reprodução)

Em entrevista ao programa Notícia da Manhã, da TV Cidade Verde, o coronel Jaime Xavier disse que o policial cometeu um “desvio de conduta” que “macula” toda a imagem da Polícia Militar do Maranhão. Ele aproveita para citar o que considera falha também por parte da organização da festa.

“O policial não estava a trabalho, como disse a organização do evento ter anotado que ele estaria em operação. Pelo que aparece nas imagens dos vídeos divulgados, ele estava de bermuda, consumindo bebidas alcóolicas… Não deveria nem ter entrado”, informou o coronel.

Leia ainda: Organizadores da festa divulgam esclarecimento e se diz contra “policiais armados em festa”

O policial deve responder, além do processo administrativo, também via Justiça Comum, já que foi autuado e levado para a Central de Flagrantes. José Hilton entrou de maneira gratuita ao Baile do Iate apresentando-se como policial, o que popularmente chama-se de “carteirada”. Em um momento de briga, ele puxou uma arma e saiu chutando cadeiras e esbravejando, até, depois de algum tempo, ser contido e retirado do evento. Os vídeos circularam via Whatsapp por todo o domingo. Assista:

Redação OitoMeia