Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Polícia

Policial Amarildo é preso e advogado acusa Corregedoria de perseguição

Edrian Santos - 13 de janeiro de 2017 às 09:56
Polícia informa que o advogado de Amarildo acusa a Corregedoria de perseguição e que seu cliente é inocente (Foto: Reprodução Jornalesp.com)
Polícia informa que o advogado de Amarildo acusa a Corregedoria de perseguição e que seu cliente é inocente (Foto: Reprodução Jornalesp.com)

O policial civil Amarildo Carlos de Oliveira Costa foi preso na tarde da última quinta-feira (12/01). O suspeito foi surpreendido na casa da mãe, no bairro Promorar, e não resistiu à ação policial.

A partir de agora, ele responderá um processo administrativo pela Corregedoria da Polícia Civil, cujo caso será encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) para julgamento. A ação pode ocasionar a expulsão do policial da corporação. Amarildo é acusado de praticar assaltos na zona Sul de Teresina, na região do bairro Areias.

O delegado Adolpho Cardoso, corregedor da Polícia Civil, à frente do caso, conta ao OitoMeia que o suspeito negou as acusações e não quis mais responder sobre as ilicitudes. A Polícia informa que o advogado de Amarildo acusa a Corregedoria de perseguição e que seu cliente é inocente. Adolpho rebate e diz quem julga o processo é a SSP. “Nós [Corregedoria] não julgamos ninguém. Já esperávamos essa postura do advogado, mas vamos continuar nas investigações e enviar o caso à Secretaria de Segurança Pública”, diz.

A reportagem também questionou sobre a situação do irmão do policial, Rafael de Oliveira Costa. Adolpho relata que o cúmplice continua preso. Amarildo permanece detido no 20º Centro de Detenção Provisória (20º CDP). Na última segunda-feira (09/01), a Polícia Civil informou ao OitoMeia que os irmãos responderão por tentativa de latrocínio (assalto seguido de morte) e tentativa de homicídio qualificado e que o Policial era considerado foragido.

JÁ FOI INVESTIGADO

Segundo declaração do corregedor da Polícia Civil do Piauí, Amarildo já é conhecido por práticas ilícitas. O corregedor da Polícia Civil, Adolpho Cardoso, relata que há cerca de um mês, foi aberto um processo administrativo contra o policial, também por denúncias de assalto. Foi decidido que o suspeito ficasse afastado da corporação, até o fim das investigações. No entanto, Amarildo conseguiu revogar a decisão da Corregedoria, por meio da Justiça.

Edrian Santos