Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Educação

Atividades lúdicas marcaram o momento volta às aulas em Teresina

Salomão Prado - 8 de fevereiro de 2017 às 15:13

É em ritmo de festa que o retorno às aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil em Teresina vem ocorrendo. A criançada cheia de saudade volta para o ambiente escolar e se depara com os professores de braços abertos. Os gestores também aproveitaram o momento para reunir os pais e responsáveis e fazer aquela troca de informações importante para se iniciar bem o ano letivo.

No Cmei Tia Fanny o ritmo carnavalesco foi o escolhido para recepcionar as crianças e transformar o lugar em pura alegria. Já no Cmei Santa Francisca Cabrini, os alunos tiveram direito a pula-pula, cineminha e muitas brincadeiras no pátio.

Atividades lúdicas marcaram o momento volta às aulas em Teresina

A natureza também foi um atrativo a mais para as crianças nesse momento de retorno para a escola. No Cmei Maria Auxiliadora, a beleza do jardim foi apreciada pelos pequeninos que a partir das atividades realizadas com os professores se tornarão responsáveis pela preservação do espaço verde.

Foram muitas surpresas. Uma acontecendo atrás da outra. Nas atividades lúdicas a contação de história teve participação especial da Chapeuzinho Vermelho. O que foi muito importante nesse momento de adaptação. Uma ajuda grandiosa para envolver as crianças e despertar o gosto pela leitura.

Depois de tantas brincadeiras, a hora do almoço deixou toda a equipe pedagógica dos Cmeis encantada. As crianças estavam tranquilas e muito à vontade para degustar o cardápio nutritivo e feito com muito carinho. E depois de um bom almoço o caminho natural tinha mesmo que ser a escovação dos dentes.

O mesmo ritmo festivo e de acolhimento marcou a volta às aulas nos Cmeis Nossa Senhora da Paz, Gilberto Silva, Betnard Van Leer e na Escola Municipal Antônio Ferraz, onde até tapete vermelho foi estendido para receber os alunos e dizer “ mais um ano se inicia e a escola tá de braços!”


Salomão Prado