Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Governo prevê investimentos de R$ 35 mi na área do leite e de maquinário agrícola

Salomão Prado - 24 de maio de 2017 às 18:17

Em audiência realizada nesta quarta-feira (24) no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias, acompanhado de empresários e lideranças políticas locais, tratou de dois importantes empreendimentos voltados para a área da bacia leiteira piauiense. A implantação de um complexo industrial do leite e de uma indústria de pequenos maquinários agrícolas deverão ser encaminhados nos próximos 15 dias, conforme foi deliberado na reunião.

Governo prevê investimentos de R$ 35 mi na área do leite e de maquinário agrícola

“Estivemos agora em São Paulo em uma agenda com empreendedores que estão organizando um fundo de investimentos em participações e empreendedores do Piauí que tem interesse ali na região de Piracuruca e São José do divino em implantar uma base industrial nessa área de beneficiamento do leite”, informou Dias.

Para o governador, a iniciativa vai fomentar a produção interna do produto e trazer reflexos para bolso do consumidor piauiense. “Isso me anima muito porque falamos do leite nessa área do Longa Vida. Ou seja, tudo o que nós estamos consumindo no Piauí do Leite Longa Vida é industrializado fora do estado. Muitas vezes mandamos leite para outro Estado e ele é comprado por um preço muito maior, como leite Longa Vida”, explicou.

Outro projeto em concretização está previsto para o município de Campo Maior, em uma sociedade de empresa do Piauí com a Budny, uma companhia do Sul do Brasil que trabalha com a fabricação de pequenos tratores e equipamentos agrícolas voltados para a agricultura familiar. “São equipamentos voltados para o leite, para a área de irrigação, para a área de caprino e ovino”, contou o governador. A empresa já adquiriu um terreno no município.

Os dois investimentos preveem a execução de 8 milhões de reais e 27 milhões de reais, respectivamente, que serão apresentados ao governo, com os estudos e as condições de viabilidade, nos próximos 15 dias.


Salomão Prado