Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

“Doação legal”: vereadores defendem políticos piauienses delatados pela JBS

Edrian Santos - 24 de maio de 2017 às 12:03

Após a repercussão da lista de propina de delator da JBS, contendo nomes de políticos do Piauí financiados pela empresa em 2014, vereadores de Teresina defenderam os parlamentares. Edilberto Borges, o Dudu do PT, com nome citado na lista de delação, defendeu-se com documentos que afirmavam que o dinheiro recebido na campanha vinha de doações do partido.

“As doações de dinheiro que recebi em minha campanha foi feito através do meu partido”, diz Dudu ao defender-se (Foto: Divulgação)

“As doações de dinheiro que recebi em minha campanha foi feito através do meu partido. Eu defendo que quem roubou ou errou deve pagar. Quem cometeu crime de corrupção tem que ser devidamente punido”, disse o vereador petista.

Outro vereador que comentou sobre o caso foi Enzo Samuel (PCdoB), ao defender os membros do partido, também com nomes divulgados. “A população está desacreditada da política do Brasil. O que a imprensa não mostra é que esses dinheiros foram legais, aprovados na Justiça Eleitoral. O nome do nosso presidente Osmar Júnior e do nosso companheiro Zé Carvalho apareceram nessa lista, mas temos total certeza que essas doações foram dentro da legalidade”, disse.

Enzo Samuel ressalta que todas as doações foram legais (Foto: João Brito Jr/OitoMeia)

As declarações foram feitas na manhã desta quarta-feira (24/05), durante sessão na Câmara Municipal de Teresina.


Edrian Santos