Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Notícias

Direção do HUT emite alerta a respeito de cobranças indevidas por serviços

Salomão Prado - 23 de maio de 2017 às 15:40

A direção do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) comunica à população, aos seus pacientes e acompanhantes que NÃO realiza cobrança por nenhum procedimento (exames, medicamentos, consultas ou cirurgias).

HUT (Foto: Reprodução/Internet)

O Hospital atende, exclusivamente, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), tudo gratuitamente, sem nenhum custo.

Qualquer contato feito em nome do Hospital é tentativa de estelionato. O gerente do centro cirúrgico do HUT, Dr. Ronaldo José, relata que, nesta terça-feira (23), por volta do meio-dia, um estelionatário ligou para o familiar de um paciente que está internado na UTI solicitando depósito de R$ 1.300 para cobrir despesas do tratamento.

“A pessoa ligou inclusive para mim, identificando- se como um médico chamado Leonardo, mas desligou quando pedi seu registro no CRM (Conselho Regional de Medicina). Quem receber ligações telefônicas dizendo que é do HUT e solicitando que seja feito algum depósito em conta para cobrir medicamentos ou cirurgias, deve denunciar na ouvidoria do Hospital ou direto à Polícia, através do 190. O HUT não cobra por nenhum procedimento. Nosso atendimento é feito exclusivamente pelo SUS”, destaca o gerente.


Salomão Prado