Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Concurso da PM-PI: prova não será mais no dia 2 de julho

Salomão Prado - 23 de maio de 2017 às 18:34

A prova do concurso da Polícia Militar do Piauí (PM/PI) remarcada para o dia 02 de julho, foi adiada. A decisão foi repassada pelo comando da entidade, no final da tarde desta terça-feira (23/05).

Algumas horas após decidirem pelo segundo dia do mês de julho para a aplicação da prova da PM/PI, fraudada no último final de semana, o coronel da PM, Carlos Augusto, informou ao OitoMeia que uma nova data está sendo avaliada. O motivo da nova mudança é em detrimento da realização da prova do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), marcada para o mesmo dia.

“Nós divulgamos dia 2 de julho, mas nesse mesmo dia tem a prova do IBGE. Sabemos que existem muitos jovens inscritos e correndo do desemprego. Então, decidimos com o reitor uma nova data”, afirmou o coronel.

Com relação a nova data, o coronel explica que está em processo de decisão entre a reitoria da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), responsável pela aplicação da prova através da Nucepe, e a nova empresa contratada pela elaboração do conteúdo e impressão. “Estamos vendo com a nova empresa e a reitoria se dá certo ser no dia 28 de junho ou no dia 9 de julho”, disse.

Para Carlos Augusto, o mais provável é que o certame seja realizado no domingo (09/07). “Muito provavelmente que seja no dia 9”.


Salomão Prado