Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Inaugurada nova sede das Promotorias de Justiça de São Raimundo Nonato

Salomão Prado - 19 de abril de 2017 às 17:34

O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, capitaneou a solenidade de inauguração da nova sede das Promotorias de Justiça de São Raimundo Nonato na manhã de hoje (19/04). O prédio foi locado através de procedimento licitatório, com observância aos princípios da eficiência e da economicidade.

As instalações originais foram totalmente reformadas para atender às demandas da instituição, a partir de projetos desenvolvidos pela equipe de arquitetura e engenharia da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do Ministério Público. A estrutura agora conta com recepção, gabinetes para os Promotores de Justiça, sala de reuniões, salas para servidores e auditório, em uma área construída de 595 metros quadrados, distribuída em dois pisos.

Inaugurada nova sede das Promotorias de Justiça de São Raimundo Nonato

“Temos a convicção de que a interiorização estrutural, com a priorização da instalação de sedes modernas e bem equipadas, resultará na maximização da qualidade no atendimento ao público”, destacou Cleandro Moura. A cerimônia de inauguração contou com a participação da Vice-Governadora do Piauí, Margarete Coelho, da Prefeita de São Raimundo Nonato, Carmelita Castro, e do Juiz de Direito Ítalo Márcio Gurgel de Castro, que coordena o Fórum, dentre outros representantes de órgãos e instituições.

O Promotor de Justiça Vando da Silva Marques, titular da Promotoria de Justiça Regional Ambiental, falou em nome dos membros do Ministério Público com atuação na comarca. “A inauguração da sede representa uma evolução histórica para a instituição, pois até então quatro Promotores de Justiça e cinco servidores dividiam apenas duas salas, no Fórum. Nas novas instalações, membros e servidores contam com gabinetes estruturados, o que é essencial ao bem-estar e à dignidade no trabalho, e também para a prestação de um bom serviço ao nosso destinatário final, que é a sociedade”, declarou ele.

Durante a solenidade, o Procurador-Geral de Justiça e a Prefeita do Município ainda assinaram um termo de cooperação técnica, por meio do qual o Poder Executivo Municipal cedeu três servidores para desenvolvimento de atividades junto às Promotorias de Justiça de São Raimundo Nonato.


Salomão Prado