Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Polícia

Jornalista sofre atentado dentro de casa na zona sul de Teresina

Redação OitoMeia - 17 de abril de 2017 às 15:23
Jornalista Tonny Black (Foto: Reprodução)

O jornalista Tonny Black, repórter policial da TV Antena 10, sofreu um atentado na madrugada deste domingo (16/04), dentro de sua casa, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

Black mora sozinho em uma residência que fica, segundo ele, próxima a alguns locais que são conhecidos como ‘boca de fumo’ (pontos de tráfico de droga) da região. Como houve a presença da Polícia no local há alguns dias, os traficantes acreditam que foi o jornalista que os delatou.

Esta é a terceira vez que Tonny Black sofre atentado, ameaças estando dentro de sua casa. Todas as vezes os ataques aconteceram via rojões e fogos direcionados para dentro de sua casa. Desta vez utilizaram até de um boneco judas, com seu nome, para que o jornalista ficasse com medo.

“Eu moro perto de umas três boca de fumo (SIC). Aí a Polícia esteve por lá e os caras acharam que fui eu que denunciei. Mas eu não denunciei. Faço meu trabalho como repórter da editoria de Polícia, mas não fiz pautas e nem chamei a Polícia para esse pessoal. Eu só passei a desconfiar depois que comecei a ser atacado”, afirmou.

Tonny Black registrou todos os casos na delegacia e tem os boletins de ocorrência guardados, pedindo inclusive por proteção policial. “A gente fica com medo de acontecer algo pior, estando dentro da nossa própria casa. Minha casa ainda está com marcas dos rojões que soltaram. Trincou o forro do teto da sala. Até cheguei a colocar câmeras, mas eles (os traficantes) tiraram”.

A reportagem do OitoMeia falou com o tenente-coronel John Feitosa, relações públicas da Polícia Militar do Piauí, que já está ciente dos atentados ao jornalista. A PM-PI tem enviado equipes para rondas na região. Espera-se que um inquérito policial seja aberto para que os verdadeiros acusados de estarem ameaçando a vida de Tonny Black sejam identificados e presos.


Redação OitoMeia