Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Plano sustentável é tema de encontro territorial em Oeiras

Salomão Prado - 7 de abril de 2017 às 17:55

O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, participou nesta quarta (05) do encontro de diálogo territorial para discussão popular da segurança pública, no município de Oeiras.

Intitulado “Diálogos Territoriais – Segurança, Participação e Desenvolvimento Sustentável”, o encontro foi realizado pelas secretarias de Planejamento, Segurança e de Governo, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento-PNUD, e tem como objetivo a formulação participada de um plano estadual de segurança, contemplando a visão e as especificidades dos diversos setores populares de cada território.

“O Estado tem o dever de cuidar da segurança, mas se a comunidade não se integrar num plano participativo, essa segurança não consegue atingir a todos por falta de subsídio. Dentro dessa diversidade que a segurança precisa atingir, está também a segurança da população rural”, ressaltou o secretário Limma.

O encontro contou com as presenças de representantes dos órgãos estaduais, dos poderes municipais e judiciários além de sindicatos e associações de moradores.


Salomão Prado