Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Profissionais iniciam cursos de especialização em saúde

Redação OitoMeia - 22 de março de 2017 às 18:53

O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, participou na manhã desta quarta-feira (22)  da abertura dos cursos de especialização do Hospital Sírio Libanês que têm a parceria do governo do Estado, Ministério da Saúde e instituições de ensino que capacitarão 160 profissionais em quatro especialidades.

São 40 especializandos nas Especializações em Gestão da Clínica Nas Regiões de Saúde, Gestão de Emergências em Saúde Pública, Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente, Qualidade e Segurança no Cuidado ao Paciente e Gestão de Políticas de Saúde Informadas por Evidencias.

As qualificações têm a importância na necessidade que o Sistema Único de Saúde precisa, disse Francisco Costa. “Hoje precisamos fazer novas discussões para aprimorar e inovar, principalmente em um momento de dificuldades como o que passamos no país temos que abrir a mente para aprender e inovar cada vez mais para que assim a gente tenha um atendimento de qualidade aos usuários do sistema”.

A ideia das especializações, segundo Ana Maria Rabelo, coordenadora dos projetos de apoio ao SUS do Sírio Libanês, é capilarizar a força de trabalho do SUS em toda a rede em todo o território nacional, “com isso o Piauí é um dos estados que foi mais contemplado em todas as edições até hoje, desde 2008”.

“A escolha vem do Ministério, juntamente com o Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde) e o Piauí, desde a primeira edição, deu uma resposta muito positiva, existe um interesse muito grande do estado e como tem dado retorno positivo continuamos a oferecer os cursos em novas  temáticas”, disse a coordenadora.

Participam dos cursos, médicos, terapeutas, enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos e assistentes sociais com o objetivo de trabalhar de uma forma em rede mais articulada na melhoria da promoção do cuidado em saúde.


Redação OitoMeia