Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Governador visita TCE-PI e pede pressa no julgamento da subconcessão da Agespisa

Sávia Barreto - 20 de fevereiro de 2017 às 14:09

O governador Wellington Dias (PT) visitou nesta segunda-feira (20/02) o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), para conversar com os conselheiros sobre a licitação da subconcessão dos serviços de abastecimento d’água e esgotamento sanitário de Teresina. O processo está em análise no TCE-PI, depois de denúncia feita pela empresa Águas do Brasil, que diz ter sido prejudicada na licitação.

Visita do governador Wellington Dias ao TCE para tratar da subconcessão (Foto: Divulgação)

Acompanhado dos secretários de Governo, Merlong Solano, e de Administração e Previdência (SeadPrev), Franzé Silva, Wellington se reuniu com o presidente do TCE-PI, conselheiro Olavo Rebelo, com vários conselheiros e com o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Plínio Valente. Ele destacou a importância da subconcessão para Teresina e pediu ao presidente Olavo Rebelo, aos demais conselheiros e ao procurador-geral do MPC pressa na apreciação e julgamento do processo.

Wellington lembrou que a subconcessão prevê investimentos de R$ 1,7 bilhão no abastecimento d’água e esgotamento sanitário de Teresina, que possibilitarão a universalização dos serviços. “O Estado não dispõe desses recursos e precisamos da parceria com empresas privadas. Por isso viemos fazer um apelo ao presidente e aos demais conselheiros para apressarem uma solução para o impasse na licitação”, explicou o governador.

JULGAMENTO APÓS CARNAVAL

O conselheiro Olavo Rebelo disse que os conselheiros ouviram os argumentos do governador e adiantou que o TCE-PI analisará o processo no tempo e com o zelo necessário. “O governador expôs os argumentos em favor da subconcessão e solicitou ao relator e ao procurador-geral do Ministério Público de Contas que apressem a solução do processo. Deste modo, o procurador dará seu parecer e encaminhará ao relator, que pedirá que o processo seja colocado em pauta de julgamento”, explicou.

O relator do processo, conselheiro Kennedy Barros, que também participou da reunião, disse que pedirá pauta do processo logo que receber o parecer do procurador Plínio Valente. A previsão é que o processo entre em pauta de julgamento na primeira quinta-feira após o carnaval.


Sávia Barreto