Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Polícia

Bairro Santa Maria da Codipi está há 9 meses sem assaltos a ônibus coletivo

Margella Furtado - 14 de fevereiro de 2017 às 13:22

Denominada “Operação Ônibus Coletivo Seguro”, a Força Tática de Teresina sob o comando do tenente Elivaldo Morais, vem fazendo fiscalização em todos os bairros que englobam a grande Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina. Segundo ele, o número de assaltos a ônibus nessa região caiu significativamente.

Ônibus do Monte Verde em que polícia apreendeu 42 trouxas de maconha/ (Foto: Divulgação PM)

“Ontem por exemplo, nós apreendemos 42 trouxas de maconha no Bairro Monte Verde através dessa operação. Nós já apreendemos além da maconha, outras drogas, armas de fogo, simulacro de armas e arma branca”, disse ao OitoMeia o comandante Elivaldo Morais.

De acordo com ele, a operação é feita em todos os ônibus da região. Os policiais entram nos coletivos, fazem a vistoria e identificam os suspeitos.

Carlos Alexandre da Silva e de camisa verde Carlos Eduardo, presos por portarem trouxas da maconha / (Foto: Divulgação PM)

“Nesse caso das 42 trouxas, quando nós vimos as mochilas dos dois suspeitos eles alegaram não serem donos do material”, afirmou. Elivaldo disse ainda que a maioria dos suspeitos, quando presos, alegam a mesma desculpa: “Não é meu, ou não sei de onde veio”, frisou.

O tenente Morais disse que em Teresina, a região que engloba toda a Santa Maria da Codipi  teve uma maior queda  após a operação. “Nós entramos nos ônibus, conversamos com a população e damos o número da polícia, caso ocorra algo eles possam entrar em contato diretamente conosco”, finalizou.


Margella Furtado