Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Polícia

Taxista é morto a facadas na zona sul de Teresina; dois menores são levados como suspeitos

Allisson Paixão - 24 de janeiro de 2017 às 08:38

 

Taxista Francisco Hélio da Costa (Foto: Reprodução da TV Cidade Verde)
Taxista Francisco Hélio da Costa (Foto: Reprodução da TV Cidade Verde)

O taxista Francisco Hélio da Costa foi vítima de dois menores que pediram uma corrida na noite desta segunda-feira (23/01), no bairro Bela Vista, zona sul de Teresina.

Eles pediram a corrida como se fossem clientes, mas anunciaram que seria um assalto e esfaquearam o taxista. Enquanto ele tentava fugir e desviar dos vários golpes de faca, Francisco Hélio perdeu o controle do veículo, e bateu contra a mureta de uma residência.

Francisco Hélio tentava chegar à casa de um familiar, que também é taxista. Ele chegou a ser atendido e levado na ambulância ainda com vida, mas morreu a caminho do hospital. Menos de vinte minutos após o ocorrido, pelo menos 100 taxistas se reuniram no local do crime.

O carro de Francisco Hélio estava ainda no local, batido. Os taxistas ligaram o pisca alerta e decidiram ir atrás dos suspeitos. Queriam, segundo um taxista que pediu para não ser identificado, fazer “justiça com as próprias mãos”. “Não nos sentimos seguros. Todos os dias a gente sai para trabalhar achando que podemos pegar um bandido e não voltar para casa”, afirmou.

Carro do taxista Francisco Hélio da Costa bateu numa mureta (Foto: Reprodução da TV Cidade Verde)
Carro do taxista Francisco Hélio da Costa bateu numa mureta (Foto: Reprodução da TV Cidade Verde)

Policiais da Rone (Ronda Ostensivas) foram acionados para tentar encontrar os acusados. Conseguiram chegar a dois suspeitos ainda na madrugada desta terça-feira (24/01). Seriam dois adolescentes, um de 14 e outro de 17 anos. Estão sob a custódia do estado. Um grupo de taxistas pretende fazer um protesto em frente à Central de Flagrantes ainda nesta terça.


Allisson Paixão