Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Notícias

Residencial Cidade Sul recebe pavimentação em vias de ônibus

Margella Furtado - 19 de janeiro de 2017 às 12:00

Visando facilitar o deslocamento do transporte público, a Prefeitura de Teresina iniciou, na manhã desta quinta-feira (19/01), o asfaltamento em ruas e avenidas que são passagens de coletivos urbanos no Residencial Cidade Sul, zona Sul da capital. Ao todo, 1.458 metros de vias receberão a pavimentação, representando um investimento de R$ 276.313,55.

(Foto: Reprodução)
Pavimentação feita pela Prefeitura / (Foto: Reprodução)

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, o asfaltamento de ruas e avenidas é um ganho direto para a mobilidade da cidade, diminuindo os congestionamentos e promovendo mais conforto e segurança aos usuários do transporte público.

“A Prefeitura de Teresina segue realizando o asfaltamento de vias que são passagens dos coletivos, visando a melhoria na qualidade de vida dos moradores. O fluxo dos veículos também fica facilitado, diminuindo o tempo da viagem. Somente no ano passado realizamos o asfaltamento de cerca de 180 quilômetros de vias, o que significou um investimento de R$ 6.298.828,13”, declara Marco Antônio.

Na zona Sudeste os bairros beneficiados com a pavimentação foram Todos os Santos, Manoel Evangelista, Parque Poti, Pedro Balzi, Comprida, Novo Horizonte e Alto da Ressurreição. Na zona Leste foram os bairros Samapi, Socopo, Árvores Verdes, Vale do Gavião e Santa Lia, enquanto que na zona Sul foram Angelim, Parque Pioneiro, Lourival Parente, Santo Antônio, Nova Alegria, Catarina, Bela Vista e Teresina Sul.


Margella Furtado