Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Notícias

Litoral piauiense recebeu cerca de 120 mil turistas no final do ano, confirma PM

Salomão Prado - 5 de janeiro de 2017 às 17:18

Neste fim de ano, segundo avaliação da Polícia Militar, cerca de 120 mil turistas se destinaram para o litoral do Piauí. É comum o aumento do fluxo de turistas nas altas temporadas como férias de julho, festas de fim de ano, feriados em geral e carnaval, mas muitos prolongaram a estadia no local nesse pós-réveillon.

O empresário no ramo de hotelaria, Paulo Afonso, se surpreendeu com a quantidade de pessoas que continuaram com as reservas, além das ligações pela procura por apartamentos para este final de semana. “O movimento na pousada continua intenso, tivemos uma parada na segunda-feira (2), mas depois disso as pessoas voltaram a ligar, e não temos vagas. Isso é muito bom, pois além de movimentar a economia local, nosso litoral está sendo reconhecido”, frisa o proprietário de uma pousada em Luís Correia.

A dona de casa, Cícera Ramos veio de Palmas com a família para a virada de ano e aproveitou para prolongar a passagem pelo Piauí. “Temos familiares aqui, sempre falam muito bem do litoral e vim para comprovar. Amamos visitar um lugar como esse, seguro e tranquilo, a água é gostosa e ótima para o banho. Vamos embora na próxima segunda (9) por causa da volta das aulas dos filhos, mas vai ter volta”, disse empolgada a turista de Tocantins.

A Secretaria de Estado do Turismo (Setur), é o órgão responsável por organizar ações no litoral nestes períodos e para o secretário da pasta, Flávio Nogueira Júnior, o resultado foi bastante positivo. “Ficamos felizes em ouvir a avaliação das pessoas que nos procuraram para falar sobre o local, o resultado positivo do trabalho se deu nas ações em conjunto com os demais órgãos. Nos preocupamos com todos os detalhes para uma grande festa e tem dado certo”, acrescenta o gestor.

Um dos destinos mais procurados no litoral é a praia de Atalaia, em Luis Correia, que foi Record de público na noite da virada e ainda segundo dados da polícia militar, não houve registro de ocorrências graves. Além dela, a praia do Coqueiro, Maramar e Barra Grande que fica em Cajueiro da Praia, foram as mais badaladas nestas festas de fim de ano e continuam com fluxo intenso nessa primeira semana de janeiro até o fim das férias escolares.

Para os turistas que pensam em passar e curtir o período de carnaval na região litorânea, a Setur adianta que continua o trabalho na coordenação dos demais órgãos e também o trabalho de parceria com os eventos.


Salomão Prado