Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Polícia

Jovem é solto horas após assassinar o próprio tio no interior do Piauí

Salomão Prado - 29 de novembro de 2016 às 15:26

A soltura do jovem, Iraldo Pinheiro de Araújo, 19 anos, réu confesso do assassinato do próprio tio, reforça a máxima “a polícia prende, mas a justiça solta”, na cidade de Campo Maior (PI) – 84 Km de Teresina.

O jovem, preso horas depois de assassinar o tio com uma facada no pescoço, Silvestre Pinheiro, 42 anos, no dia 23 de novembro deste ano na cidade de Jatobá do Piauí, passou apenas pouco mais que 48 horas na prisão.

Iraldo Pinheiro de Araújo, de 19 anos. / divulgação
Iraldo Pinheiro de Araújo, de 19 anos / Divulgação

O juiz Mário César Moreira Cavalcante, da 1ª Vara da Comarca de Campo Maior, é o responsável pela expedição do alvará de soltura. O magistrado justifica a decisão relatando que nas circunstâncias registradas nos autos do processo, não demonstram a necessidade imperiosa da manutenção da prisão cautelar do réu, preso em flagrante.

Mário César aplicou ainda, o comparecimento mensal e obrigatório em Juízo, com registro na Secretaria do feito; a permanência do réu em sua residência; e a proibição de qualquer envolvimento em outros delitos, como medidas cautelares. No descumprimento das referidas medidas, a liberdade será revogada pelo magistrado.


Salomão Prado

Leia também