Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Beleza

Mestres dos cachos garantem que água fria não é a mais indicada para lavar os fios

Redação OitoMeia - 22 de maio de 2017 às 09:26
Água fria não faz bem para os cachos, segundo informa especialista (Foto: Reprodução)

Se engana quem pensa que as madeixas só precisam de cuidado nas estações mais quentes. Os dias frios também exigem atenção com os cabelos, em especial, os fios cacheados e crespos. Para ajudar, a dupla conhecida como “Os Mestres dos Cachos”, formada pelos cabeleireiros Willie Mitchel e Wilson Farias, faz uma revelação curiosa.

Evite água fria para lavar

A dupla dos “Mestres dos Cachos” tem mais de 20 anos de experiência em cabelos crespos e cacheados. Para eles, a temperatura ideal da água para lavar os cabelos é morna. “Opte pela água morna, pois a quente quente remove a oleosidade natural e promove o ressecamento dos fios”, aconselham os especialistas.

No entanto, segundo os próprios mestres, a água fria também prejudica a limpeza, pois não remove toda a oleosidade do couro cabeludo. Por isso, a água morna tem a temperatura ideal tanto para os cabelos quanto para o couro cabeludo.

Priorize a água corrente em temperatura nem muito quente e nem muito fria para fazer toda a limpeza dos cachos: do shampoo ao condicionador. E, claro, tente não esfregar com as unhas o couro cabeludo, nem com muita agressividade as pontas dos fios.

Redação OitoMeia