Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Beleza

Cabelo madrepérola é a nova tendência sereia do Instagram

Margella Furtado - 16 de maio de 2017 às 12:31

Tem unicórnios por todos os lados – em bolos, chocolates quentes e no Frappuccino da Starbucks –, mas as sereias não ficam para trás. A nova tendência que traz um pouco desses seres míticos dos mares para perto de nós é o cabelo madrepérola. As inspirações no Instagram são muitas e vão desde os fios quase prateados até os coloridíssimos.

Cabelo Madpérola / (Foto: Reprodução Instagram)

Chegar ao efeito 3D que simula o interior de uma concha de madrepérola é um pouco trabalhoso, assim como a manutenção do look.

Primeiro é preciso fazer uma base completamente platinada, para então aplicar os tons de rosa, verde, azul e violeta. Dependendo do comprimento dos cabelos, o processo pode levar uma tarde inteira ou duas visitas ao salão. Naturalmente, é melhor nem pensar em fazer em casa e deixar o trabalho nas mãos de um bom profissional.

Quem não quiser passar por todo esse trabalhão e tiver fios naturais de um tom castanho pode fazer apenas a aplicação das cores fantasia em cima das mechas. Ficará bem mais discreto, mas quando bater uma luz… Que coisa linda!

Vale lembrar que cabelos com muita química precisam de hidratação constante e retoques à medida em que as cores forem desbotando. Mas, se você tiver a disposição necessária, se joga! O resultado é muito mágico.

Margella Furtado