Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Beleza

Muita sombra preta e sem risco de borrar: aprenda o efeito gel para fixar

Edrian Santos - 9 de março de 2017 às 17:14

Se você sonha em sair com aquele olhão preto esfumado de diva, mas morre de medo de borrar a pele toda com a sombra negra, precisa aprender um truque simples. É do efeito gel: basta usar um produto mais molhadinho por baixo e completar com uma sombra compacta mais seca por cima para ajudar muito a não borrar o resto da pele, e a pintura dos olhos durarem muito mais.

Você só precisa de um lápis preto macio, como o jumbo ou um kajal com bastante pigmento (Foto: Reprodução Vix)

Você só precisa de um lápis preto macio, como o jumbo ou um kajal com bastante pigmento. Depois de demarcar o desenho da sobrancelha com a sombra nude e clarinha logo abaixo do arco e demarcar o côncavo com os olhos com um marrom de transição, aplique o lápis preto.

NÃO TENHA MEDO

A blogueira Mariana Saad mostra como não é preciso ter medo de tentar um make com olhos completamente pretos. Mesmo que você ainda seja iniciante nas técnicas de maquiagem, só precisa pintar toda a pálpebra móvel com o lápis de olho macio e com bastante pigmento antes de usar sombra. Use o lápis para esfumar o côncavo e diminuir a quantidade de produto na dobra da pálpebra também antes de aplicar a sombra em pó.

Deixe a pálpebra móvel bem escura e coberta de lápis antes de passar a sombra. Só depois que tiver conseguido uma cobertura uniforme e esfumada acima da linha do côncavo, aplique a sombra com o pincel levemente úmido, dando pequenas “carimbadinhas” do pincel com sombra com cuidado para não cair no resto da pele. Mais detalhes no vídeo.

Edrian Santos