Beleza

Duvida que a palma da mão é o segredo para o perfume durar mais tempo?

Pense naqueles pontos que têm bastante batimento cardíaco, já que água presente no perfume serve como uma condutora

09/01/2017 - Atualizado em: 09/01/2017, 13:00 Publicado por: Edrian Santos

De acordo com Coco Chanel, uma mulher deve se perfumar onde quer que seja beijada. O ideal é sempre aplicar o perfume diretamente sobre a pele, porque é em contato com ela que a fragrância se torna única e pessoal, já que não há duas pessoas com o mesmo perfume após o contato com a pele. No entanto, é importante considerar que um perfume dura aproximadamente entre cinco e nove horas, dependendo do tipo de solução.

É importante considerar que um perfume dura aproximadamente entre cinco e nove horas, dependendo do tipo de solução (Foto: Reprodução Vix)

É importante considerar que um perfume dura aproximadamente entre cinco e nove horas, dependendo do tipo de solução (Foto: Reprodução Vix)

Tradicionalmente, é recomendado passar perfume nos locais onde o pulso bate, locais por onde a circulação sanguínea é mais intensa. Essas áreas são as mais quentinhas do corpo, é só você tocar para sentir a temperatura. Esses locais ajudam na difusão da fragrância.

Pescoço, nuca e atrás da orelha, você já sabe. A região dos punhos é, realmente, o local onde a fragrância é mais bem divulgada. E você conhece outros locais importantes para se perfumar?

PELE OLEOSA

Pense naqueles pontos que têm bastante batimento cardíaco, já que água presente no perfume serve como uma condutora, que leva o óleo essencial – junção de matérias-primas que compõem a fragrância – para dentro dos poros do corpo. Porém, escolha somente alguns pontos, e não todos de uma vez.

Os locais do corpo que têm a pele mais oleosa também costumam fazer com que o perfume dure mais tempo. Como ela tem uma produção sebácea maior, há uma maior umectação, prolongando o cheiro. Na pele seca, o perfume evapora mais rapidamente, e o aroma vai embora também mais rapidamente.

Fonte: Vix
veja também
    comentários