Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    29/03/2024
Estilo de vida

“Novo Albert Einstein”: saiba quem é a americana que arrasa na Física

Edrian Santos - 20 de março de 2017 às 10:00

Sabrina Pasterski, uma jovem de 23 anos, nascida em Chicago, tem muita coisa em comum com o criador da famosa teoria da relatividade. Tanto que já é chamada por profissionais da Física e pela mídia de “o novo Albert Einstein”.

Considerada uma das mentes mais brilhantes da atualidade, Sabrina se interessa por ciência desde cedo e, com apenas 14 anos, já havia construído seu próprio avião monomotor e até realizado um voo solo.

Considerada uma das mentes mais brilhantes da atualidade, Sabrina se interessa por ciência desde cedo e, com apenas 14 anos, já havia construído seu próprio avião monomotor (Foto: Reprodução Vix)

Sabrina é chamada de “novo Einstein” e também tem sido comparada a Stephen Hawking por explorar algumas das questões mais desafiadoras e complexas da Física, como seu estudo sobre buracos negros, a natureza da gravidade e do espaço-tempo.

Além disso, a jovem física procura entender melhor a tese de gravidade quântica, que busca explicar o fenômeno da gravidade dentro do contexto da mecânica quântica. Cientistas apontam que novas descobertas na área são tão importantes que poderiam até mesmo mudar dramaticamente a compreensão que temos do funcionamento do universo.

Sabrina disse em entrevista ao jornal Chicago Tribune que sempre foi atraída a desafiar o que era possível e que ultrapassar os limites a levou ao estudo da Física, ciência que ela chama de “elegante” e define como uma matéria “cheia de utilidade”.

Edrian Santos