Menu
redacao@oitomeia.com.br
(86) 98119-5253    28/03/2024
Estilo de vida

Veja cinco lançamentos da Apple que podem agitar a tecnologia ainda em 2017

Edrian Santos - 9 de março de 2017 às 16:53

Todos os anos a Apple lança novidades que agitam o mercado de tecnologia, mas há muitos motivos para acreditar que 2017 será um ano ainda mais importante para a empresa.

Dispositivos como notebook com sensor, tablet ultrapotente (e gigante) e óculos inteligentes serão lançados para competir com dispositivos de realidade aumentada, como HoloLens e Oculus Rift, e devem devolver à Apple a liderança da tecnologia.

Quem procura novidades do smartphone da Apple também pode se surpreender com o que o iPhone 7S deve trazer (Foto: Reprodução Vix)

Quem procura novidades do smartphone da Apple também pode se surpreender com o que o iPhone 7S deve trazer.

IPHONE 7S

Como já é de costume, a Apple deve lançar a versão S do seu último iPhone em setembro. Entre as novidades, o aparelho poderá trazer a possibilidade de carregar o celular sem a necessidade de fio, tela LCD e um touch aprimorado. É possível que a Apple lance o aparelho em novas cores.

Aparelho poderá trazer a possibilidade de carregar o celular sem a necessidade de fio (Foto: Reprodução Vix)

APPLE WATCH 3

Também com previsão de lançamento para setembro, a terceira geração do Apple Watch deve ganhar design reformulado, já que uma patente descoberta mostra um formato circular do dispositivo. A promessa é que ele tenha maior integração com o iPhone, o que permitiria usar muitas de suas funções no pulso, sem precisar pegar no celular toda hora.

Promessa é que o Apple Watch tenha maior integração com o iPhone (Foto: Reprodução Vix)

IPAD PRO 2

Ainda não se sabe se a Apple deve adotar uma tela maior para o seu tablet, de até 12,9”, segundo o site Mac World, mas o fato é que o iPad tem sido deixado de lado nos últimos anos. É mais provável que a marca opte por um formato de 10,5”, com resistência à água, câmeras melhores, processadores A10X (ainda melhores que do iPhone 7) e 3GB de memória RAM.

Marca pode optar por uma tela menor no iPad, devido ao pouco uso (Foto: Reprodução Vix)

MACBOOK PRO

O novo MacBook Pro deve ganhar design repaginado, sensor digital e um painel de retina mais avançado, novidade incorporada desde 2012 que eleva a quantidade de pixels na tela, o que dá melhor resolução de imagem.

Função touch no teclado deve substituir os botões tradicionais (Foto: Reprodução Vix)

Mais fino e leve que os anteriores, virá nas versões de 13” e 15” e a função touch no teclado, em substituição aos botões. O legal é que o teclado deve obedecer cada função que você acessar: por exemplo, se tiver usando o navegador Safari, ele vai mostrar as opções do navegador no teclado, como se fosse uma extensão do que é apresentado na tela.

ÓCULOS INTELIGENTES

Google, Samsung e Facebook estão movendo os pauzinhos para abraçar o mercado de realidade aumentada, portanto, nada mais natural que a Apple se movimentasse nessa direção.

Em janeiro deste ano, o estudioso em tecnologia Robert Scoble, da Upload VR, revelou que a Apple havia contratado um especialista em lentes para criar o design do que deve ser seus óculos de realidade virtual – provavelmente para competir com Oculus Rift e HoloLens.

Especula-se que esse dispositivo possa ser conectado sem fio ao iPhone (Reprodução Vix)

Especula-se que esse dispositivo possa ser conectado sem fio ao iPhone. Se é por Bluetooth, se ele deve ser tão avançado a ponto de mirar a tecnologia de realidade mista (onde é possível interagir como se gráficos estivessem na nossa frente, na vida real) ou mesmo data oficial de lançamento… Ainda não há nada confirmado. Deve ficar para o segundo semestre de 2017, ou talvez só em 2018.

Edrian Santos