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Estilo de vida

Kit Kat de sushi? Entenda como a marca quer conquistar o mercado japonês

Edrian Santos - 14 de fevereiro de 2017 às 13:41

Para comemorar a abertura de sua primeira loja de rua, em Tóquio, no Japão, no dia 02 de fevereiro, a marca Kit Kat criou uma edição limitada de seus chocolates inspirados em três tipos de sushi: maguro (atum), tamago (ovo) e uni (ouriço do mar).

Mas a inspiração fica só na aparência e não no gosto. O de atum, na verdade, é de chocolate com aroma de framboesa. O tamago tem sabor de abóbora e o uni é uma mistura de mascarpone (tipo de queijo) e melão. Em vez de montados sobre arroz cozido, todos vêm sobre uma “almofada” de chocolate branco com crisps de arroz.

O toque realístico fica por conta do pedaço de alga que envolve os Kit Kat tamago e uni, portanto, prepare-se para o contraste entre o doce e o salgado.

Segundo o site “Kotaku”, um lote limitado dos chocolates esteve disponível na loja até 4 de fevereiro.

Quando se trata de experimentar novos sabores, os japoneses são bastante ousados. No país, é possível encontrar Kit Kat de wasabi, chá verde, molho shoyu, milho grelhado (com missô, batata doce e batata assada sabor manteiga), chá preto (com soda limonada e caramelo) e queijo camembert (com pasta de soja e vinagre).

Edrian Santos